Data Analyzer

As análises preditivas estão mudando a forma como cada empresa faz negócios. No entanto, as corporações ainda estão se esforçando para aproveitar ao máximo as análises e desvendar o verdadeiro potencial da ferramenta.

Segundo pesquisa da MIT e IBM, as empresas de alto desempenho têm três vezes mais probabilidades que as de menor desempenho de serem usuárias sofisticadas de análises.

O Data Analyzer é o produto de análise preditiva da ContactONE. Para ser mais específico, a análise preditiva é usada através de algoritmos e técnicas a fim de prever situações futuras, ou seja, o Analyzer nada mais é que uma plataforma de gerenciamento de mailing, capaz de agregar capacidades cognitivas ao processo de distribuição de carteira e comunicação com o cliente.

O produto consegue ser específico em apontar qual segmento o cliente está propenso em responder (pagamento espontâneo, acionamento digital ou acionamento humano, por exemplo).

Em média, mais de 50% de clientes com pagamento espontâneo não precisam entrar na régua de cobrança e por conta da ferramenta é possível reduzir mais de 35% de posições de atendimento e custos em telecom.

E não é magia, é tecnologia. O Analyzer consiste em um trabalho de análise de um cenário específico e traçado de possíveis tendências e mudanças capazes de afetar seu planejamento estratégico.

O produto permite uma mineração de dados eficiente, que conta com segurança e consolidação para descobrir padrões e avaliar a probabilidade de um resultado ou acontecimento futuro, diferentemente da simples análise descritiva de dados, que apenas mede e apresenta resultados passados.